Feed on
Posts
Comments

Por Eline Kullock – @elinekullock

O Grupo Foco está completando 19 anos! A empresa já deixou de ser uma adolescente e passou para a fase adulta, um momento excelente e maduro de quem já sabe o que construiu e é capaz de enxergar a obra trabalhada. A escultura de construção de uma empresa nunca está completamente pronta, do mesmo modo como nós, seres humanos, também não estagnamos.

Assim como o artista, tiramos da pedra a escultura, que tem forma, personalidade e expressão. Estamos eternamente nos refazendo, reaprendendo, quebrando nossos próprios paradigmas, com um olhar atento ao mundo que nos cerca. A escultura tem o mesmo sentido. É uma obra sempre inacabada, como se houvesse a pedra bruta sempre para nos ajudar a esculpir mais um detalhe nesta enorme parede que é a vida.

Se eu comparar a nossa empresa às diferentes gerações, assunto que continua a me encantar, posso dizer que temos características de todas elas. Vários de nós somos verdadeiros empreendedores, porque começamos cedo e juntos no processo de esculpir, ainda na pedra bruta. Somos, portanto, de uma geração antiga, que acreditou e investiu no Brasil, na crença de que havia um mercado à nossa espera, o que se comprovou como real!

Somos todos, também, como os baby boomers: otimistas, buscando criar um mundo melhor, uma empresa séria, sem pequenos truques, pensando em um Brasil ético e melhor. Também nos inserimos nos trabalhos sociais, anos atrás, apoiando a Unibes, acreditando na inserção dos jovens na comunidade de trabalho. Nós os recebemos sem experiência e os preparamos para a vida na organização. Jovens carentes que, de outra maneira, teriam mais dificuldades nessa inserção.

Somos todos da geração X, porque somos práticos, soubemos lidar com as mudanças de mercado e com “n” crises na economia brasileira e mundial, tomando decisões, muitas vezes, difíceis para todos nós, como demissões e reestruturações.

Somos, enfim, todos da geração Y, porque questionamos, quebramos paradigmas, queremos o prazer aqui e agora, com base na ideia de que o ambiente de trabalho precisa ser legal, divertido, inovador e, ao mesmo tempo, cooperativo. Criamos uma empresa com baixo índice de competitividade interna, o que era o meu sonho. Demos força para o cross-selling, coisa que só é capaz de existir quando se trabalha em um ambiente harmônico.

Somos, portanto, gente de todas as gerações, dando o melhor de nós, o tempo todo.

Hoje, quero desejar parabéns a cada um de vocês. Parabéns por saberem funcionar bem em todas as gerações. Parabéns por se integrarem à equipe de maneira fantástica. Parabéns pela iniciativa, pela raiva criativa, pela ética, pela capacidade de tirar da pedra a nossa escultura, por deixarem impressa na vida a nossa arte, a nossa cara, o nosso jeito de ver o mundo, a nossa marca.

Parabéns a essa equipe fantástica e, mais uma vez, obrigada por tudo!

Related Posts with Thumbnails

One Response to “Grupo Foco: 19 anos esculpindo a obra!”

  1. Fabricio Luiz Vallim disse:

    Parabéns Eline!
    Chegar aos 19 anos realmente não é uma tarefa fácil.
    Vida longa ao grupo e muito sucesso a todos vocês.

    Abraço

    Fabricio Vallim

Deixe Seu Comentário