Feed on
Posts
Comments

Por Marcelo Cuellar*

Muito se fala sobre como as novas gerações são hábeis na gestão de diversos meios de informação, especialmente nas mídias sociais.

A pluralidade de informações disponíveis para essa nova geração, ao mesmo tempo em que os deixa informados em tempo real sobre notícias do mundo todo, também os confunde, gerando dúvida quando o assunto é decidir a carreira ou o próximo passo profissional.

Acho que o maior medo mesmo é o de decidir errado e perder uma grande oportunidade ou “perder tempo” em uma escolha errada.

Para ajudar a geração Y, compartilho uma entrevista muito interessante que vi com Marcelo Tas. Confira no vídeo acima!

Quer fazer a melhor escolha de carreira? Faça como as novas gerações: busque mais o conteúdo do que os meios que o levarão até ele.

Ficou confuso? Pense no exemplo que o Tas dá quando fala da moto. Ao invés de focar no veículo e em suas especificações técnicas, pense mais na viagem que aquela moto pode proporcionar e nas paisagens que você vai conhecer.

Use essa analogia para suas decisões profissionais. Não necessariamente o nome da empresa ou o seu porte serão decisivos para o seu maior crescimento profissional. Não se deixe influenciar unicamente por campanhas publicitárias ou embalagens de produtos na gôndola; escolha a empresa ou profissão pela gama de aprendizados e oportunidades reais que ela pode oferecer.

Por isso, para tomar decisões sobre sua carreira, utilize todas as ferramentas disponíveis (principalmente as redes sociais). Não se atenha apenas ao que a empresa te vende ou ao que você lê no site oficial da companhia na internet.

Um profissional de sucesso é aquele que procura experiências profissionais que se tornem pilares para o seu crescimento profissional. E essas experiências podem ser obtidas não somente nas grandes empresas, mas também nas pequenas, em empresas familiares, em um intercâmbio ou mesmo abrindo um negócio próprio.

O Brasil está repleto de oportunidades e os próximos anos serão muito favoráveis para aqueles ávidos por oportunidades de crescimento.

BOA SORTE!!

*Marcelo Cuellar é administrador, pós-graduado em Recursos Humanos pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie em São Paulo, mas também músico com muitos cursos completos relacionados ao tema. Atuou no mundo corporativo em empresas nacionais e multinacionais em funções ligadas à estratégia organizacional, em projetos de Balanced Scorecard, projetos de transformação cultural e com as demais áreas relacionadas aos subsistemas tradicionais de Recursos Humanos.

Fonte: Blog da Você S/A

Related Posts with Thumbnails

Deixe Seu Comentário