Feed on
Posts
Comments

Por Tatiana Kielberman – @tatikielber

Baseado no estudo “O Sonho Brasileiro”, o vídeo acima retrata os potenciais de transformação da atual geração entre 18 a 24 anos. O estudo mostra alguns drivers da nossa era, além de explicitar como a hiperconexão, as microrrevoluções e o não-dualismo impactam na forma como o jovem brasileiro pensa, vive e se relaciona, influenciando outras gerações.

O estudo apresenta também o conceito dos Jovens-Ponte. São eles que possuem um novo tipo de atuação social, por meio da disseminação de ideias e da defesa de múltiplas causas. Por estarem muito abertos a trocas, sem defender bandeiras unidimensionais, colhem informações e as repassam a grupos que atuam em diferentes causas. Esses jovens representam o modelo de transformação atual e são 8% dentro da faixa etária pesquisada.

O período dos 18 aos 24 anos é considerado como o que simboliza o “espírito de um tempo”. É a partir do seu comportamento que novos movimentos emergem, cristalizando um momento da história.

O vídeo foi realizado pelos mesmos criadores do vídeo “We All Want to be Young” (que teve mais de 1,5 milhão de acessos e retrata a pesquisa sobre a geração dos Millennials) e a empresa de mapeamento de tendências Box1824, em parceria com a Colméia.

Confiram!

Related Posts with Thumbnails

Deixe Seu Comentário