Feed on
Posts
Comments

Por José Saramago*

“Filho é um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é expor-se a todo o tipo de dor, principalmente o da incerteza de agir corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo.”

*José de Sousa Saramago (1922 – 2010) foi um escritor, argumentista, teatrólogo, ensaísta, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta português.

Related Posts with Thumbnails

6 Responses to “Definição de FILHO – Por José Saramago”

  1. Marcia Melo de Araújo disse:

    Esse pensamento do Saramago é maravilhoso e totalmente verdadeiro. Para mim se não é o maior, é o dos maiores desafios na vida de uma mãe e de um pai. E basta que estejamos abertos, atentos, conscientes e com muita disponibilidade e vontade de aprender e de se transformar internamente, pois os aprendizados com nossos filhos, acontecem sempre, constamtemente.
    Grata por você me lembrar dessa frase tão iluminada.

  2. THAIS OLIVEIRA DA SILVA disse:

    Para um homem que nasceu em 1922,Saramago pensava muito a frente de sou epoca,no entanto todos dizem isso e não assumem que são maes e pais super protetores e que seu maior medo em dias atuais é trazer crianças inocentes a esse mundo cão.

  3. celso Luis da Silva disse:

    Este texto não é de Saramago, já foi desmentido pela fundação Saramago. O texto é bom, mais não é dele.

  4. MARCOS disse:

    Ler e refletir.

  5. terezinha de fatima quadros disse:

    Amo José Saramago, escreveu com a alma definição de filho
    Ser que amamos com tanta intensidade.

Deixe Seu Comentário