Feed on
Posts
Comments

Redes sociais lembram os jovens, principalmente aqueles da Geração Y, que possuem grande afinidade com a tecnologia. Nesse universo, porém, quando o assunto é vida profissional, eles não parecem gostar tanto de se expor.

Analisando um banco de dados com 4 milhões de usuários do Facebook entre 18 e 29 anos (a Geração Y), apenas 36% deles informam o local de trabalho atual ou passado. Ao mesmo tempo, 80% listaram pelo menos uma instituição de ensino que frequentaram. Os jovens ainda mostraram que ficam, em média, dois anos em um mesmo emprego.

Os dados fazem parte de um estudo feito pela Millennial Branding, que também constatou que os indivíduos desse grupo adicionam, em média, 16 colegas de trabalho na sua lista de amigos. Falando de amizades, 82% desses jovens profissionais possuem pelo menos um colega de trabalho em sua lista de amigos, 53% possuem mais de cinco e 40% têm mais de dez.

O estudo também identificou os cargos mais comuns entre os usuários de tal geração. Os principais foram ‘servidor’, com 2,9% das citações, ‘gerente’, com 2,5%, ‘estagiário’, com 2,3% e ‘associado de vendas’, com 1,7% das citações analisadas.

Fonte: InfoMoney

Related Posts with Thumbnails

Deixe Seu Comentário