Feed on
Posts
Comments

Eline Kullock

eline2Eline Kullock
Presidente

ekullock@grupofoco.com.br

Eline é presidente do Grupo Foco, consultoria que fundou há 19 anos e hoje conta com 250 funcionários e 8 filiais nos estados mais importantes do Brasil.

Formada em administração de empresas pela FGV-RJ e MBA Executivo pela Coppead – UFRJ, Eline também é sócia, há 15 anos, da Stanton Chase Internacional, multinacional de executive search baseada em Londres.

A atuação de Eline é reconhecida pelo mercado pelas inúmeras palestras sobre temas ligados a Recursos Humanos, ministradas por ela no Brasil e no exterior.

Eline escreveu diversos artigos para jornais e revistas, discutindo as tendências das organizações e seus funcionários, sempre baseada em estudos e pesquisas.

Seu know-how também é fonte de referência em assuntos de RH para veículos da grande imprensa, como Gazeta Mercantil, Exame, TV Globo, Folha de São Paulo, entre outros veículos

Eline pesquisa há vários anos tendências do comportamento dos jovens e a influência dos videogames em sua atuação profissional, tendo sido fonte de referência para a imprensa nacional no assunto, especialmente quando se fala em “Geração Y”

Iniciou a carreira na diretoria da Mesbla Loja de Departamentos, atuando como Diretora de Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Organização. Também foi Diretora da Servenco, na holding que congrega empresas de construção, incorporação, administração de imóveis, Hotelaria e Administração de Shopping Centers.

108 Responses to “Eline Kullock”

  1. Olá Elline,vim confirmar minha presença à esta bela iniciativa,desejando-lhe daqui de Vila Velha-ES,muito sucesso para você e toda equipe! Parabéns!

    • Eline Kullock disse:

      Talyta,
      Que bom receber sua colaboração! Se você tiver algum assunto sobre as gerações que queria discutir, é só me avisar! Se eu souber, terei prazer em conversar sobre o assunto!
      Beijo,
      Eline

    • Jaqueliny Trigo disse:

      Olá Eline,

      Estou concluindo meu TCC que tem como tema a Evolução no Conceito de Carreira e as Gerações: Um estudo com servidores públicos da PMG, embora estou tendo certa dificuldade em conseguir material sobre as gerações e como sei que já publicou diversos artigos, quero saber como faço pra consegui-los e assim dar continuidade ao meu trabalho. Se tiver algumas bibliografias para me indicar também, ficarei muito grata.

      Abraços e Parabéns!

  2. Cassia disse:

    Eline
    Adorei o blog. Tanto o conteúdo quanto a forma. É estimulante e ao mesmo tempo leve, friendly ao ponto de me fazer compartilhar os mesmos frios na espinha relatados nos seus textos. Mas acima de tudo a mensagem é positiva, cheio de esperança e crença na garatoda que está ai…ou chegando.
    Parabéns. Já está entre os meus favoritos.
    Abreijos
    Cassia

    • Eline Kullock disse:

      Cássia,
      Que bom que você gostou do blog. Dê sempre sua opinião e diga se tem vontade de participar de alguma discussão! O bom do processo é ineragir com aqueles que se interessame participam!
      Um beijo,
      Eline

  3. francisco (chiquinho) disse:

    Parabens uma, duas, muitas vezes. um blog inteligente, um blog eline. beijos. chiquinho.

  4. Tatiana Tosi disse:

    Oi Eline,

    Parabéns pela iniciativa, e conte comigo. Leio o seu blog diaramente já está no meu RSS no Google Reader.

    Bjs,

  5. Josemara Zago Archilha disse:

    Olá Eline,
    Assisti a sua palestra em Cuiabá e adorei a percepção das diferenças das gerações. Conversando com uma amiga que tem o filho hiperativo chegamos a conclusão que ele é apenas uma criança nata Geração Y.
    Gostaria que fosse possível receber os slides daquela palestra, para darmos continuidade a nossa conversa, principalmente aquele quadro indicando as diferenças entre as gerações Veteranos, Baby Boomer, Geração X e Geração Y. Também gostaria de sugerir que essa palestra fosse aplicada em escolas para os pais, para que os pais conseguissem compreender melhor os filhos de hoje.
    Obrigada. Parabéns!!

  6. Isabel disse:

    Olá,
    adorei o seu blog, muito interessante e de bastante ajuda para pessoas como eu que buscam seu lugar no mercado.
    Gostaria de saber se existe alguma maneira de me comunicar com você. Lí o blog da Mari – Porque não passei- e vi que você deu dicas super legais para ela. É sempre muito bom ter alguém com tanta experiência para conversar e trocar ideias.
    Desde já obrigada.
    Parabéns e Abraços.

  7. double disse:

    olá eline , gostei bastante de saber sobre a “Geração Y” .
    Li na folha dirigida sobre seu trabalhoo, gostaria de saber mais sobre quais os principais pontos fracos e fortes(na sua opnião) sobre A geração .
    vlw pela atenção
    william,17

  8. [...] met Eline Kullock through this group. Eline has a glob “Foco em Gerações” and runs a business helping [...]

  9. Evandro disse:

    Olá Eline, tudo bem?
    Muito recentemente participei de um fórum promovido pela Amcham de Porto Alegre onde voce brilhantemente palestrou sobre a geração X, Y e o choque de geração nas empresas com a chegada desta juventude ao mundo corporativo.
    Estou ha dois meses preparando uma monografia com fins acadêmicos justamente falando sobre a “invasao” dos jovens à cargos executivos nas empresas. Quais fatores sao relevantes para a assensão profissional destes, o que a empresa espera com a contratação dos mesmos, qual a reação dos veteranos ao ser comandados por pessoas mais jovens, ate que ponto é benéfico para a empresa mesclar esses jovens comandantes com os mais experientes, etc, sao algum dos temas que abordarei neste trabalho.
    Gostaria de saber da possibilidade de voce me enviar aquele quadro que voce apresentou onde mostra a evolução das gerações bem como pontos-chave das caracteristicas de cada um. Isso certamente contribuirá e muito para o desenvolvimento desta monografia.
    Antecipadamente agradeço independente da sua resposta e reforço aqui o grande prazer que tive em ser um dos privilegiados em estar presente naquele dia, diante de tao agradavel e enriquecedora experiência.
    Um abraço
    Evandro

  10. Evandro disse:

    Oi Eline, já encaminhei o email conforme combinado.
    Quanto ao envio da monografia, terei o maior prazer em lhe encaminhar tao logo a tenha terminado, creio que em Dezembro.
    beijos e felicidades!
    Evandro

  11. sergio caseiro disse:

    olá Eline, gostaria de parabenizá-la pela excelente palestra ministrada na Ericsson Telecomunicações em 25/09. Adorei a sua forma de abordagem ao tema, bastante presente no nosso dia a dia, que ao mesmo tempo mostrou-se esclarecedora e provocativa. Gostaria muito de receber recomendações de livros e sites sobre o assunto. obrigado e mais uma vez… meus parabéns!!
    Sergio Caseiro

  12. Fabíola Nader disse:

    Eline,
    conheci seu blog faz pouco tempo e estou tentado ler todos os artigos! Interessantíssimos! Sou parte da Geração Y e, embora não possa falar em nome de todos, digo que esse blog é ótimo para conhecermos e entendermos mais sobre nossa geração e nós mesmos.
    Posso afirmar que tenho aprendido muito.
    Gostaria de saber se você tem alguma agenda ou previsão de palestra em Brasíli-DF. Adoraria poder comparecer.
    Um abraço,

    Fabíola Nader

    • Eline Kullock disse:

      Que coisa gostosa de ouvir, Fabíola!
      Obrigada pelo elogio!
      E você, sendo da geração Y, não quer escrever para o blog?
      Este blog é nosso, não é meu!
      É de todos os que quiserem falar sobre os problemas das gerações e como estas mudanças nos impactam.
      Eu não tenho previsão de ir a Brasília para uma palestra.
      Vou, com prazer, assim que surgir uma. Fazer as palestras pra mim é sempre um aprendizado enorme!
      Se você quiser conversar mais, me adiciona no msn ( elinekk@hotmail.com ) ou me escreve no meu e-mail ( elinek@grupofoco.com.br).
      Um beijo carinhoso,
      Eline

  13. Robson Ferreira disse:

    Olá, Eline!
    Sou o “geração Y” que assistiu sua palestra na Rhodia, em Santo André, questionou incessantemente e trabalha na área de Comunicação da empresa.
    Adorei a palestra e ainda mais o blog, que é atrativo e rico nesse conteúdo tão interessante que somos nós, humanos.
    Pode ter certeza de que o acompanharei e até mesmo me atreverei a pautar alguns assuntos.
    Parabéns pelo trabalho.
    Abraços,
    Robson

  14. Rita Carvalho disse:

    Eline,

    Antes de tudo sou geração X e mãe de geração Z talvez….
    Fui sua funcionária durante 4 anos e não presenciei estas palestras que comentaram acima, mas posso imaginar um pouco do que é você falando sobre este tema, com certeza com conhecimento de causa e obervação constante e diária desta maravilha que é o comportamento humano!!!!
    Gosto do assunto, quando tiver alguma palestra dessa aqui em SP avise para que eu possa assistir.
    Um grande beijo,
    Rita

    • Eline Kullock disse:

      Rita, que saudade!
      Vem nos visitar, por favor!
      Sei que darei essa palestra em Novembro em São Paulo. Assim que eu souber a data e o local, te aviso!!!
      Vou adorar te rever!
      E prometo te avisar napróxima palestra!
      um beijo carinhoso!
      Eline

  15. Radson Lima disse:

    Oi Eline,
    sou mais um pertencente à Geração Y e estou sempre por aqui no seu blog (ou nosso blog, se você me permite assim dizer) lendo todos os artigos. É interessante como nós passamos a nos conhecer um pouco melhor com os textos aqui publicados, acredito que tenho aprendido muito, e quero aprender muito mais…
    Espero também um dia poder assistir a uma de suas palestras, pois sinto falta de discussões como essa na minha universidade aqui em Palmas TO.
    Um grande abraço,

    Radson Lima

  16. Tânia disse:

    Sou Portuguesa e agradeço e seu contributo a esta temática (Geração X&Y), estou a fazer um trabalho para a minha Licenciatura de Educação e comunicação Multimédia e este site é muito esclarecedor e divertido, continuem todos o bom trabalho!

    Atenciosamente
    Tânia, uma digital native :)

  17. Flaviane Fernandes disse:

    Olá Eline, boa tarde, tudo bem? Estou escrevendo uma matéria sobre Geração Y, e encontrei seus textos que desde já tem sido de grande auxílio. Mas existem alguns pontos que eu gostaria de esclarecer sobre o tema. Portanto gostaria muito de fazer -lhe algumas perguntas. É possível?

    Abs,

    Flaviane Fernandes

  18. Lívia Costa e Silva disse:

    Eline,

    Primeiramente, gostaria de citar que já assisti uma de suas palestras na Caterpillar no ano de 2009 e diante disso, resolvi fazer a minha monografia em cima do que vi você apresentando. O tema é : Conflito de Gerações no meio Corporativo. Se você pudesse me ajudar com alguns materiais, livros, dicas, seria de extrema importância.

    Muito obrigada,
    Lívia.

  19. Christina disse:

    Olá Eline
    Também faço parte geração y. Li uma reportagem na revista Você S/A sobre e geração y, onde você foi citada. Sou graduanda do curso de administração, e resolvi fazer minha monografia sobre este assunto, onde pudesse levantar as diferenças na adiminstração de empresas das gerações passadas com a maneira de administrar da geração y. Gostaria, se pudesse, que você me desse algumas dicas, como título para o tcc e me indicar alguns materiais, livros, dicas, ficarei eternamente grata.

    Muito obrigada,
    Christina

  20. [...] estive num evento promovido pelo Grupo Foco, onde sua presidente Eline Kullock apresentou um panorama equilibrado e bem fundamentado sobre a Geração Y. Aqui no Brasil, Eline é [...]

  21. Sidney Conde disse:

    Olá Eline,
    Tudo bem? Há tempos não falamos, desde minha saída do Grupo Foco, mas hoje tive a grata surpresa de receber este email do seu blog, e adorei. Obrigado por me incluir neste belo grupo, no seu time, que ajudou a construir esta história. Quando a palestra for no Rio, quero assistir.
    Grande abraço, Sidney Conde

  22. Adriana Almeida disse:

    Olá Eline,

    Achei muito interessante seus artigos sobre o tema Geração Y, porém confesso que esperava que tivesse alguma bibliográfia própria que falasse mais das gerações, pois ajudaria no desenvolvimento do meu Trabalho de Conclusão de Curso. Pude perceber que esse tema ainda é pouco explorado por escritores brasileiros. Estou me comunicando com o escritor Sidnei de Oliveira, que foi o único escritor brasileiro que lançou um livro sobre esse assunto. Gostaria de lhe solicitar que fale mais sobre a Geração Y no seu blog para que eu e outros estudantes possam usar como referencias bibliográficas.

    Agradeço desde já e desejo sucesso na sua carreira!

    Abraço,

    Adriana Almeida

  23. Sannily disse:

    Olá Eline,

    Esta em seu site que fará uma palestra em Londrina,na UEL. Gostaria de saber quando será esta palestra e se terá um publico alvo ou será aberto para todos!
    Obrigada
    Abraço

    • Olá, Sannily!
      A palestra da Eline ocorrerá no dia 07/06 e será aberta para todos, mas ainda não há o link disponível para inscrição. Caso você deseje mais informações, pode entrar em contato com Mariane Silva e Souza Leite [marianessleite@gmail.com], que está organizando o evento.
      Um abraço e contamos com a sua participação!

  24. Suely carneiro disse:

    Olá!

    Quero parabenizar pelo site. Estou fazendo minha monografia sobre conflitos de gerações X e Y no ambiente de trabalho e que felicidade a a minha encontrar este site!

    Parabens!

    • Eline Kullock disse:

      Obrigada, Suely. Se você tiver algum tema que queira que a gente discuta, pode mandar. E , se você quiser participar do blog, escrever posts, eu adoraria. Nesse caso, me escreve pra elinek@grupofoco.com.br e a gente vê se dá pra encaixar. O blog é de todos que tem contribuições a dar sobre o conflito de gerações e experiências de cada geração.
      Beijo e obrigada!
      Eline

  25. Naya disse:

    Eline,
    sou uma estudante do curso de administração, termino esse ano meu curso, meu trabalho de conclusão de curso é sobre a Geração Y, me identifiquei logo de inicio com o tema por pertencer a essa maravilhosaaaaaaaaa fase da vida ….
    Gostaria muito de algumas dicas suas, se podesse me indicar livros,artigos coisas do tipo, ficarei muito grata.
    bjossss
    Naya

  26. Lígia Valle disse:

    Eliane, boa tarde!!!

    Soua Bacharel em Direito e esta será me justificativa por pouco entender desse “negócio” de geração….

    Mas trabalho em uma empresa que meus superiores vivem falando que sou da Geração Y nitidamente… ok! Aceito! rs* e SÓ aceito pq pesquisei sobre o assunto e realmente me descreve, afinal eu quero conhecimento, quero as coisas o mais depressa possível e brigo por isso! Sou dos três I´s – Impaciente, Infiel e Insubordinada (com relação a empresa)… kkkk…. ok! ok! ok!

    A dúvida é… (talvez nem seja uma dúvida e sim uma sugestão) pq as pessoas falam tanto em “como entender a geração Y”, “como lidar com a geração Y”, isso e aquilo da geração Y, e nunca nos ensinam como lidar com a geração baby boomers ou boomers???

    • Eline Kullock disse:

      Oi Lígia! Obrigada por visitar o blog!!
      Fico feliz por saber que se interessa pelo tema por conta de sua profissão!
      A sugestão é excelente e vamos procurar falar mais dos baby boomers. Eu, em meus textos, sempre procuro citar a nossa geração, afinal, precisamos passar o legado adiante!
      Confira sempre o blog, pois a cada dia temos novidades!
      Sempre que quiser, estamos abertos a ouvir!
      Um beijo,
      Eline

  27. Vera Martins disse:

    Oi!
    Encontrei seu blog visitando a área de Blogs que Amamos ná Nós da Comunicação. Fiquei feliz duplamente – por ter te “reencontrado” e pelo blog bem construído, com conteúdos que valem!!
    Bjs
    Vera

  28. eliane andreoli disse:

    Eline,

    Localizei o seu blog pela internet, estou procurando alguem que possa falar em palestra com o tema ensino-aprendizagem e geração Y, para professores universitarios, você tem esse perfil?
    tem interesse? ou poderia indicar alguém?
    Obrigada,
    Eliane

  29. Parabéns pelo blog, muito enriquecedor o trabalho sobre as gerações. Sempre me deparo com o tema de que saber transitar entre as gerações é fundamental.
    Fico a disposição, um abraço, Marcelo Miranda

  30. Valfredo disse:

    Eline,

    Foi navegando pelo Twitter que encontrei um texto do blog e aqui cheguei, gostei, acho que vou ficar freguês, mas, e o Twitter Eline, não tem, algo contra, fiquei sem entender!?

    Valfredo, um geração X, hehehe…

    • Eline Kullock disse:

      Oi Valfredo, tudo bem?
      Obrigada pelos elogios! Eu tenho Twitter sim e, por falta de um, tenho dois!!! @elinekullock, onde posto tweets em Português, e @eline_kullock, onde posto tweets em Português!
      Te espero lá!
      Beijo de uma baby boomer!

  31. SÉRGIO ALVES disse:

    Eline, parabéns pela sua carreira de sucesso, te acompanho pelos canais de tv, e reportagens.
    Trabalhei na SERVENCO, nos anos 80, e comecei minha carreira como CONTÍNUO, naquela época se usava-se esse termo para Office boy, trabalhei diretamento com a Drª Clara Perelberg Steinberg, e você era Diretora de Recursos Humanos. Hoje estou cursando o Tecnólogo em Recursos Humanos, e estou no 4º período, trabalho na área de RH na Construtora Norberto Odebrecht.
    Tenho muita vontade de assistir uma palestra sua, para agregar mais conhecimento dentro da minha área, e ser um agente multiplicador.
    Um grande abraço!
    Sérgio Alves – Nova Iguaçu

  32. Eline, parabéns pelo excelente trabalho. Seus sites são fonte constante do meu blog, quando não em citações, em inspiração para escrever textos próprios.

    Obrigado por colocar meu blog entre os seu favoritos! É bom saber que há pessoas interessadas no que temos para discutir.

  33. Lívia Costa e Silva disse:

    Eline,

    lendo um artigo sobre Gen X, li que esse nome foi dado por causa de um rmance sobre o assunto. Você sabe me dizer se é verídico e se é, qual seria esse romance?
    É para agregar conteúdo para a minha monografia.

    Obrigada!

    Lívia

  34. gabriela disse:

    Oi Eline, meu nome é Gabriela, EU SOU PROFESSORA de uma universidade e estou querendo fazer minha pesquisa de mestrado em geração y, ou seja, Analisando o comportamento do consumidor: O que deseja, como pensa, consome e age a Geração Y tendo o Ensino Superior como produto. Gostaria de saber o que acha da temática e se tem referencias para me ajudar a escrever.

  35. Luana disse:

    Olá Eline,
    estive ontem na palestra que vc ministrou na Unip, e adorei.
    Vc nos trouxe importantes informações que com certeza já influenciam em nossas carreiras e até mesmo na vida pessoal, além dissso vc mostrou tudo de uma forma irreverente o que deixou tudo muito mais divertido.

    Parabéns pelo seu trabalho!

  36. Gilberto Dilela disse:

    Olá Eline,
    primeiramente, parabéns pela iniciativa. Seu blog e pesquisas são de extrema importância, uma vez que temos uma nova geração chegando e outra, mais nova ainda, crescendo. Uma quantidade não tão considerável de pesquisas nacionais neste tema.

    Fica minha pergunta: Baseado na premissa de que a maioria dos atuais modelos de gestão tenham raízes em outras gerações que não a Y, quais dicas você indicaria às empresas para uma readaptação com as peculiaridades desta geração?

    Abraço,
    Gilberto

  37. Boa noite Eline, nós da equipe HC in Focus Consultores viemos por meio deste parabenizar a você e demais colaboradores pela importante iniciativa em gerenciar um Site referente a temas e necessidades tão importantes para o nosso Mercado atual e cada vez mais competitivo. Somos leitores e aproveitamos a oportunidade para divulgar a você, demais leitores e colaboradores um novo espaço que criamos para debater assuntos e questões referentes o mundo dos negócios com foco especial em necessidades pessoais, profissionais e gestão de pessoas. Contamos com sua presença como leitora e formadora de opiniões.

    Gratos pela atenção.

    Sds,

    Hilário Gonzalez Júnior e Carlos Alberto Pereira Júnior.

  38. Paula Maria disse:

    Olá!
    Gostaria de agradecer a todos do site, ,pela grande ajuda e esclarecimento de minhas duvidas, muito obrigada mesmo..

  39. Julyara disse:

    Olá Eline, tudo bem?

    tenho que desenvolver um trabalho para a faculdade sobre treinamento e desenvolvimento focados na geração Y, mas como este assunto ainda é bem novo, está muito difícil encontrar algo consistente sobre este tema.
    Assisti a sua palestra na Avon (sou estagiária lá) e gostei muito. Achei que você é a pessoa certa para me orientar.
    O que você me indicaria, alguma bibliografia????
    Muito obrigada e parabéns pela forma como aborda este tema.
    Você nos entende muito bem!
    Abraços, Julyara

  40. Eline Kullock disse:

    Amigos,
    Importante: todas as solicitações de material, bibliografia e palestras são respondidas individualmente, por e-mail.
    Obrigada pelas visitas e continuem acessando o blog sempre!
    Beijos,
    Eline

  41. Sheila Lima disse:

    Olá Eline, primeiro quero parabenizar você pelo excelente trabalho.
    Me cham o Sheila, sou aluna de Secretariado Executivo na Unip e estou fazendo um trabalho sobre gerações, fiquei sabendo do seu blog e utilizei muito dele para compor meu trabalho, mas gostaria de indicações de livros para que foquem as gerações Baby boomer, X e Y.
    Grata desde já.
    Sheila

  42. jeferson disse:

    Parabéns foi uma das melhores palestra que ja assisti.
    Gostaria de saber se tem algum dvd de suas palestra para a venda ?
    Ou pode ser algum indicação de um livro de preferencia o seu se tiver tem a certeza que a sua palestra foi muito util p/ mim.

  43. Marceli Migliatti disse:

    Olá Eline,
    Conheci o blog hoje e gostei muito. Li muitas matérias, mas senti falta de uma geração que tem começado a ser comentada. A geração Alfa! E gostaria de ler mais a respeito nas próximas matérias, já que é um assunto que tem sido muito conversado na empresa onde trabalho.

    Parabéns pelo trabalho e obrigada pelas contribuições!

  44. Carlos José de Souza disse:

    Eline, boa noite.
    Vi esta semana sua participação no Jornal da Globo, e o assunto sobre gerações me chamou muito a atenção. Gostei. É possível me indicar livros, artigos e outros materiais seus ou de outros estudiosos?

    Um abraço,

    Carlos

  45. Luciana e Priscila disse:

    Olá Eline,
    Estamos fazendo TCC sobre o assunto: Conflitos Organizacionais com foco nas gerações BB, X e Z.
    Tivemos conhecimentos de seu blog e achamos interessante. Gostariamos de discutir alguns assuntos para nosso melhor entendimento.
    - Antes da Baby Boomers, era a geração Belle Époque, também chamada de Veteranos, que era de 1920 a 1940. Correto ?
    Tem algumas referências que poderia nos enviar sobre essas gerações: Belle Époque, Baby boomers, X e Y ?

    Obrigada,
    Pri e Lu

  46. Thais Mota disse:

    Olá Eline, boa noite!
    Estou escrevendo meu TCC sobre as Gerações. Seu blog têm me ajudado imensamente, por isso quero queixar aqui registrado o meu respeito pelo mesmo.
    Aproveitando também a oportunidade para parabenizá-la pela brilhante participação na matéria sobre as gerações do Jornal da Globo.

    Att,
    Thais

  47. Olá,

    Muito interessante saber que há pessoas como você, Eline, extremamente competentes e dedicadas a um estudo tão importante quanto esse da mudança comportamental das relações humanas. Estou indicando a página “http://www.focoemgeracoes.com.br/” em um post no meu blog sobre as Gerações (em http://sweetlipstick.blogspot.com/2010/12/entenda-um-pouco-mais-sobre-as-geracoes.html). Agradeço pela fonte tão rica.

  48. alecsandro casassi disse:

    Submeto a sua análise, uma visão de futuro de empresas e entidades cujas bases tem como princípio a cooperaração, como sindicatos e cooperativas. É possível enxergar a geração Y compondo o quadro e liderando essas entidades num horizonte de 20 anos? Essas entidades são atrativas para esta geração no formato e modelo de gestão atual?

    • Eline Kullock disse:

      Olá Alecsandro, tudo bem?
      É bem provável que as empresas sejam propensas a receber a geração Y nesta época, desde que se proponham a aprimorar técnicas e disponibilizar recursos para o desenvolvimento das tarefas!
      Para serem atrativas, essas organizações precisam caminhar ao lado do jovem sempre!
      Espero ter esclarecido tua dúvida.
      Beijo,
      Eline

  49. Bom dia Eliane!
    É com imenso prazer que venho te parabenizar pelos artigos escritos de maneira leve, gostosa e ao mesmo tempo profunda. Está sendo o melhor blog sobre o assundo Gen Y que encontrei. Trabalho com liderança comportamental e me aprofundo sobre o tema Gen Y cada vez mais, pois tenho feito um trabalho magnífico com robótica através de ferramentas da Lego para crianças de 10 a 13 anos. Estou em um trabalho voluntário com a Junior Achievement de SP, onde experienciamos a montagem de uma empresa que deverá dar lucro em apenas 15 encontros semanais de 4 horas. Conviver com jovens de 15 e 16 anos tem sido maravilhoso, e com a sua rica contribuição, essa troca de experiências será mais engrandecedora ainda. Darei uma palestra em Campinas sobre as Gen X e Y em janeiro, e gostaria de poder citá-la como fonte. O público será de RH, e uma fonte incrível para que mais pessoas qualificadas conheçam o seu trabalho! O que acha?
    Abs,
    Maurício Barcellos

    • Eline Kullock disse:

      Olá, Maurício!
      Que bom receber teu comentário.
      É claro que pode me citar como fonte, será uma honra!
      Depois me conte como foi a palestra.
      Beijo,
      Eline

  50. Eline Kullock disse:

    Amigos,
    Importante: todas as solicitações de material, bibliografia e palestras são respondidas individualmente, por e-mail.
    Obrigada pelas visitas e continuem acessando o blog sempre!
    Beijo,
    Eline

  51. Olá Elaine,

    Gostaria de saber à sua opinião a respeito da geração atual ser totalmente perdida como por exemplo: não sabem se vestir adequadamente para uma entrevista, fazem cursos que não sabem se realmente é o que desejam para o futuro ou se estão aptos para desempenhar as funções exigidas, não tem ideia de como elaborar um bom currículo e principalmente desvalorizam os cursos técnicos e vão direto para faculdade e resolvem trabalhar apenas perto do término dos estudos.

    Como o mercado vai lidar com profissionais assim e como esses futuros eles poderão fugir dessa armadilha cultivada por eles?

  52. walter bigoni disse:

    Ola Eline bom dia estou postando esta mensagem ,em relação ao enquadramento das gerações .Nasci em 1937 acho que sou da baby boomers .Minha colaboração nada mais é sobre minhas experiências e vivencias,me sinto um privilegiado em ter nascido nesta era ,fiquei encantado quando vi e ouvi pela primeira vez em minha infância um radio-receptor vivi o nascimento da tv em branco e preto me tornei um técnico em eletrônica sou expert em tv em cores gosto muito de informatica e por ai vou acompanhado todos as inovações tecnológicas sem parar no tempo .Creio eu que estamos ja no limiar do futuro,daqui em diante sera a era da inteligência em pról do progresso da humanidade onde muitos tabus que freiaram as idéias durante muitos séculos irão se desmoronar ..Novamente meu bom dia e muita Paz.Walter

  53. Valeria disse:

    Olá…Eline queria te parabenizar pelo blog, é muito interessante e passa muitas informações úteis, você é muito competente e mostra isso com artigos com muito embasamento e lógica.
    Como muitos também estou desenvolvendo meu tcc. Meu tema é Conflito de Gerações, e gostaria de saber se você não poderia me enviar algum material referente as caracteristicas, diferenças entre as quatro gerações,os conflitos gerados entre elas…
    Ficarei muito grata se puder me ajudar.
    Obrigada!!

  54. Olá Eline,

    Boa Tarde, sou assistente de marketing em um call center aqui no Maranhão e sou responsável pela divulgação e elaboração de algumas campanhas em mídias sociais e web da empresa.
    Pertencente a geração Y, estudante de publicidade já no penúltimo período e engatinhando a minha manografia que abordará justamente sobre geração Y, encontrei alguns textos e artigos mas nada se compara ao seu blog, fiquei muito feliz em tê-lo encontrado já que além de falar de maneira clara e simples tem grande embasamento e relevância.
    Gostaria muito de manter contato com você, para que tirasse algumas dúvidas e me indicasse outras referências.

    Parabéns pelo trabalho!!

    Desde já agradeço

    Abraço!

  55. Marcio Iizuka disse:

    Eline

    Bom dia
    Estou fazendo um relatório, fiz pesquisa nos sites, mas tem várias referências, como você realizou várias pesquisas, poderia informar qual o período do ano de nascimento para quem é da geração X, Y e babyboomers?

    Att,
    Marcio

  56. renata soldatelli disse:

    Ola Eline, sou Renata estudante de pós graduação em gestão de pessoas, e escolhi como tema do meu artigo Os Conflitos de Gerações, que apresentam diferentes metas e perspectivas profissionais.
    Mas confesso que estou um tanto confusa, o assunto é maravilhoso, mas gostaria de saber se vc pode me ajudar me repassando algumas referencias bibliográficas, artigos, para que eu possa ler e me inteirar mais do assunto. Muito obrigada. um abraço.

  57. Pessoal,

    Lembramos que todas as solicitações de bibliografia são respondidas por e-mail, individualmente!

    Obrigada!

  58. Thyfane Pedlowski disse:

    Bom dia Eline, tudo bem?
    Venho em nome do meu grupo de Trabalhos de faculdade entrar em contato. Primeiramente, somos graduandos do Curso de Psicologia, na PUC -PR, estamos no 3º ano. Nesse semestre, estamos trabalhando com Avaliação Psicológica no campo Organizacional, nessa disciplinas tivemos que criar um pré-projeto sobre algum tema de interesse dentro desse campo. Nosso tema escolhido foi ‘Geração Y’, focando mais no desafio que os Psicólogos encontram nos Processos de Seleção com essa nova geração. Temos como questionamento, perguntas como: ‘É necessário uma mudança em critérios de avaliação?’, ‘A postura do profissional que recruta essa nova geração, pode se manter a mesma?’, ‘Quais as mudanças mais significativas?’, ‘Podemos utilizar as mesmas ferramentas e intrumentos técnicos com essa nova geração?’, entre outras. Continuando, como parte desse trabalho, temos que fazer um entrevista semi-estruturada com um profissional que tenha domínio do nosso tema central. Nosso grupo, encontrou muitas referências aos seus trabalhos. Portanto, gostariamos de pedir gentilmente se não há a possibilidade de explicarmos um pouco melhor nosso trabalho… e se a senhora, não poderia responder nossa entrevista? Poderia ser por e-mail, pessoalmente, telefone. A maneira que ficasse viável para a senhora. Ficariamos imensamente gratos!
    Obrigada desde já. Aguardo resposta!
    Att,

  59. Camila disse:

    Olá Eline, como vai?
    Vi algumas entrevistas suas no jornal da globo falando sobre gerações e me interessei muito sobre o assunto.
    Li na internet sobre o asssunto, mas gostaria de receber alguma indicação bibliografigrafia sobre gerção Y.

    Obrigada, um abraço,

    Camila

  60. Carla Paiva disse:

    Olá Eline, tudo bem?
    Estou encantada com seus estudos. Estive presente no CEO Forum 2011 da Amcham na terça-feira passada e adorei sua palestra.
    Realmente é muito importante percebermos e conhecermos esses novos profissionais, que já trazem o talento em seu DNA e não encontram dificuldades em expô-lo.
    Gostaria de participar na medida do possível deste blog e colaborar com o que puder pois tenho certeza que a troca será muito generosa.
    Parabéns pelo trabalho!

  61. Daniela Belo disse:

    Eline, bom dia!
    Eu e meu grupo estamos desenvolvendo um TCC cujo tema é geração Y. Nele relatamos todas as gerações anteriores mas com foco na Y. Centralizamos nos conflitos que a geração Y sofre com as demais gerações para alcançar seu lugar de destaque na organização. Recebemos de vários professores você como referencia. E gostamos muito do que lemos! Então, gostariamos de pedir a você algumas dicas para o desenvolvimento deste projeto.
    Desde já agradeço em nome do grupo.
    E parabéns pelo seu trabalho!

  62. Aline Przybysewski disse:

    Olá Eline!
    Estudo na PUC -PR, no curso de jornalismo e temos um jornal impresso laboratório chamado Comunicare. Ele é temático e nessa edição iremos falar sobre geração Y, gostaria de saber se você tem alguma sugestão para abordarmos.
    Sendo que o jornal é dividido em várias editorias, como por exemplo, politica, economia, saúde, comportamento, tecnologia, entre outras.
    Obrigada aguardo sua resposta!

  63. Paulo Costa disse:

    Olá,
    Eline, cheguei ao seu nome por indicações de colegas.
    Sou graduando de Administração e estou concluindo meu curso onde abordarei Geração Y. Estou dificuldade em referências, você possui algum livro publicado? Aonde posso comprar?

    Em meu trabalho estou analisando o nível de comprometimento organizacional em uma instituicao financeira com foco na GenY.

    Desde já agradeço,

  64. Boa noite, Eline!

    Sou estudante do quarto ano de psicologia da Faculdade Anchieta em Jundiaí – SP. Pretendo fazer meu TCC sobre a geração e o mercado de trabalho. Você tem alguma sugestão de leitura.
    Pensei em fazer uma pesquisa empírica a respeito dos anseios dos jovens de 16 a 19 anos que ingressaram ou ingressarão no mercado de trabalho, o que pensar sobre o trabalho, carreira o que querem para o futuro. Mas é só um pré-projeto…

  65. Vanessa Corona disse:

    Eline boa noite,
    Sou funcionaria do Banco Bradesco e hoje tive o prazer de participar da palestra ministrada por você, la em Santo André.
    Gostaria de agradecer e dizer que gostei muito.
    Parabéns a você e sua equipe.

    Grata
    Vanessa

  66. Eline Kullock bom dia.
    Estou fazendo um trabalho na faculdade onde temos que falar sobre
    NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E O COMPORTAMENTO DA GERAÇÃO DIGITAL RESIDENTE NA MINHA CIDADE
    Você poderia falar um pouco sobre o assunto?
    Aguardo

  67. Prezada Eline,
    Fiquei muito feliz de poder ter tido a oportunidade de assistir tua pelestra em Paulínia a alguns meses atrás. Sou diretor comercial da Josapar (dona das Marcas de arroz Tio João e Biju e da Bebina de Soja – SupraSoy) e atuo também como coach, dando cursos de Liderança, Vendas e Coaching. Devo começar um trabalho beneficiente em uma escola estadual, onde estarei falando aos professores sobre Liderança e Maximização de resultados, aliado um pouco também a responsabilidade e comprometimento e gostaria de alguma material mais específico para lidar com adolescentes, já que minha experiência para liderança deste público é hoje com mesu filhos e a alguns anos atrás como professor. Se tiveres algum material que possa me ajudar nesse projeto, onde busco basicamente levar um pouco do meu conhecimento a pessoas que tanto precisam e que podem ajudar muito o desenvolvimento do nosso país no futuro.
    Um abraço e obrigado pela palestra.

  68. Anna Paula N. Lima disse:

    Olá Eline!
    Estou concluindo o curso de Administração e fazendo meu trabalho de conclusão baseado no estudo da Geração Y e na retenção de talentos desta geração, porém estou tendo muita dificuldade em achar livros e referencias de pesquisa.
    Conheço seu trabalho e sei que você tem bastante domínio no assunto, portanto voce poderia por favor me ajudar?

    Obrigada!

  69. Juliana disse:

    Olá, estou iniciando meu artigo de conclusão de MBA e gostaria de indicação de bibliografia sobre o assunto. Li bastante sobre ele em blogs, reportagens, mas estou tendo dificuldades para encontrar bibliografia. Obrigada

  70. Terezinha Sacardo disse:

    Palestra em Rio Preto 11/2011
    Simplesmente perfeita sua explanação sobre o tema gerações, como pedagoga e mãe de geração Y fiquei encantada com a forma e clareza de pontos, já participei de N palestras e esta me de deixou “HAAN” Parabéns; gostaria muito de estudar mais sobre o tema se houver algum livro terei imenso prazer em aprofundar o assunto.
    Abraço Tere

  71. Eline Kullock disse:

    Amigos,
    Importante: todas as solicitações de material, bibliografia e palestras são respondidas individualmente, por e-mail.
    Obrigada pelas visitas e continuem acessando o blog sempre!
    Beijos e Feliz Ano Novo!
    Eline

  72. djalma alves de souza disse:

    OLÁ, Eline, estou fazendo uma pesquisa para uma monografia, e preciso entrevistar de forma rapida uma pessoa fora do contexto do local onde eu desenvolvo meu projeto e que ao mesmo tempo seja uma pessoa que entenda muito do assunto, será que eu podia te enviar um questionário com 3 perguntas pra vc fazer um comentário e eu colocar na minah pesquisa, sei que deve ser comum esse tipo de pedido, mas no meu caso estou fazendo uma pesquisa sobre o impacto da chegada dos professores da Geração y nas salas de aula, como essa geração pode revolucionar o ambiente das escolas.

  73. Selma Oliveira disse:

    Eline,
    Parabéns pela iniciativa pois, o assunto requer muita atenção e fico perplexa em ver que muitos que têm formação e capacidade de pesquisa, não busquem cientificamente uma relação entre tantos acontecimentos, nesta geração, com pessoas que possuem uma fragilidade emocional e o uso excessivo da tecnologia.
    Sempre que encontrar conteúdo sobre o assunto te mandarei.
    Um abraço,
    Selma

  74. Selma Oliveira disse:

    Perdoe-me Eline, fui tão ansiosa na leitura da apresentação do seu blog, mas entendi agora que o foco é o comportamento dessa geração no mercado de trabalho, ainda assim, parabenizo pela discussão em torno do assunto, visto que temos muitas mentes, jovens, brilhantes com o avanço da tecnologia.
    um abraço,
    Selma

  75. Lucília Pires disse:

    Oi Eline,

    Gostei muito do blog, muito inteligente e chic como vc.
    Beijos
    Lucília

  76. Amigos,
    Importante: todas as solicitações de material, bibliografia e palestras são respondidas individualmente, por e-mail.
    Obrigada pelas visitas e continuem acessando o blog sempre!

  77. Gislaine Miranda disse:

    Eline, boa tarde

    Adorei o seu site e gostaria de pedir uma ajuda, estou fazendo meu TCC sobre a historia das gerações, mas estarei focando como as organizações devem fazer para reter os talentos da geração Y e se preparar para a proxima geração Z, teria algum material, livros, revistas, que poderia me indicar.

    Parabéns pelas materias, são super interessantes…
    Obrigada

  78. Ana Carolina disse:

    Olá Eline,

    Venho através desta dizer que adorei seu site, creio que faço parte da geração y ou z . Sobre assuntos , em relação na dificuldade de compreenção das pessoas de gerações antigas com as de agora eu concordo. Pois eu mesmo quero ter uma realização profissional naquilo que gosto de fazer e poder ajudar as pessoas que vivem ao meu redor tendo uma boa amizade e comunicação.
    Acho que essas gerações está ligada em promover o prazer em fazer o bem e cultivar boas tradições.

    Desde já obrigada pela atenção .

  79. Bruna Rocha disse:

    Eline bom dia!!!!

    preciso muito da sua ajuda, estou cursando primeiro semestre de Rh na Uninove e nos dias 27,28 e 29 de Maio vai ser realizada a IX EXPO RH, com vários assuntos, eu e o meu grupo iremos falar da Geração Y ja fiz varias pesquisas, mas preciso de opiniões de consultores e de formadores de opiniões que realmente conhece e estuda essa Geração.
    Lendo o seu Blog vi que é a pessoa certa para me ajudar, e gostaria de parabenizá-la pelo excelente trabalho.
    Posso contar com você? so para responder umas perguntinhas e dar a sua opinião sobre essa Geração?

    Desde já agradeço a atenção.

  80. Roselir Borges de Souza disse:

    Parabéns Eline Kullock!
    Participar da palestra com o tema: O Admirável Mundo das Gerações (Foco na Geração Y) em Tubarão/SC foi sensacional, pois, fortaleceu o desejo de fazer a diferença, de instigar a mudança a partir da junção dos saberes diferenciados das gerações.
    Roselir Borges de Souza
    Laguna-SC
    Data: 11/09/2013

  81. Ruben F Maria disse:

    Oi! Eline Kullock, parabéns pelo desenvolvimento de pertinente temática. Por acaso vc tem alguma e editora e onde adquirir.
    Gto
    Att

  82. jarbas duarte disse:

    boa noite, gostei de tudo que vi, por isso tomei a liberdade de te enviar um email.
    jarbas duarte

  83. Muito bom gostei de tudo que vi no site , realmente as pessoas crescem em cada geração

Deixe Seu Comentário