Feed on
Posts
Comments

Livros

Neste espaço, você encontrará livros indicados por Eline Kullock, presidente do Grupo Foco. Trata-se de leituras que já passaram por seu crivo e, segundo ela, trazem um conteúdo bastante relevante para o estudo das diferentes gerações no ambiente corporativo.

Boa leitura!

Gen BuY: How tweens, teens and twenty-somethings are revolutionizing retail

Kit Yarrow e Jayne O’Donnell

Editora Jossey-Bass, 2009

Em ‘Gen BuY’, as autoras exploram as bases psicológicas e sociais do que a Geração Y quer e qual a melhor forma de envolvê-la. O livro é uma excelente ferramenta para entender como as marcas devem interagir com os jovens, atentando também aos cuidados com relação à responsabilidade social e à defesa de causas, essenciais dentro de uma empresa na visão da Geração Y.

Got Game: How the Gamer Generation Is Reshaping Business Forever

John C. Beck & Mitchell Wade

Editora Jossey-Bass, 2009

No ambiente competitivo em que vivemos, nada melhor do que entender como funciona a mente de quem está liderando o mercado atual. O livro Got Game demonstra a influência dos jogos no pensamento estratégico dos jovens. Os autores defendem a tese de que a influência dos videogames na vida das pessoas é só uma amostra do que ainda irá surgir no mundo tecnológico.


Sentido de Urgência – O que falta para você vencer

John P. Kotter

Actual Editora, 2009

A rotina de trabalho, muitas vezes, impede que os funcionários das organizações tenham o senso necessário para priorizar tarefas e selecionar o que deve ser feito “para ontem”. O livro é uma boa opção para quem deseja aprimorar os conceitos de organização e tempo no cotidiano. Traz algumas idéias sobre a importância de se manter um sentido de urgência no ambiente empresarial.
.

iBrain: Surviving the Technological Alteration of the Modern Mind

Gary Small & Gigi Vorgan

HarperCollins Publishers, 2008

O livro traz estudos científicos que comprovam tendências do funcionamento cerebral que nunca poderíamos imaginar. De acordo com o autor, o cérebro humano é maleável, sempre mudando em resposta ao ambiente. Nesse contexto, Gary Small fala sobre como a mente vem sendo afetada pela tecnologia.

Comments are closed.